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  • Prontos para a Black Friday?

    Prontos para a Black Friday?

    15/11/2022

     
    A Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro, e as expectativas sobre ela são ótimas. Desde que a data foi implantada ao calendário varejista, ela tem sido responsável por uma boa parcela do rendimento anual das empresas.
     
    Um bom planejamento pode dar o START necessário já no "esquenta Black Friday", onde as ações podem ser lançadas com antecedência para o público consumidor ficar atento ao seu produto ou serviço que será ofertado nesse período. Lembre que as ações vão muito mais além do que o desconto, é importante nesse momento estabelecer conexão com seus clientes para que os vínculos comerciais se mantenham antes, durante e pós-Black Friday.
     
    Além de toda atmosfera que a BF já cria por si, não podemos esquecer que 2022 nos dará de presente a Copa do Mundo, que inicia exatamente nos dias que antecedem a sexta-feira mais esperada pelo setor varejista. Entenda como isso pode impactar positivamente os seus negócios e use os canais que mais se adéquem ao seu segmento para gerar engajamento com seu nicho.
     
    E claro, para que você evite alguns erros - inocentes - durante sua campanha de Black Friday, vamos dar uma ajudinha com algumas dicas para que o evento seja mais um degrau de sucesso em seus negócios:
     
    • Planeje-se - o planejamento é o passo mais importante.  É preciso pensar na cara da sua Black Friday, como será o marketing, a identidade visual, a comunicação? 
     
    • Produtos -  Cuidado ao anunciar promoções, mas não ter produtos em estoque! O cliente gasta tempo, sai frustrado e pode perder oportunidades em outros sites. Coloque à venda e com descontos apenas os itens que fazem parte da sua estratégia comercial, de preferência com o apoio dos fornecedores, para que suas ofertas sejam competitivas.
     
    • Atendimento - A resposta deve ser realizada de maneira mais rápida possível, de preferência personalizada.  Sem um time comprometido e bem treinado para lidar com o alto volume de clientes e uma concorrência acirrada, você pode acabar não alcançando os resultados esperados.
     
    • Logística - É importante escolher bons parceiros de negócio: isso impacta no bolso do seu cliente e na sua decisão de compra.  Um estudo da Baymard Institute revela que 60% dos clientes desistem da compra pelos custos com frete.  Uma boa solução é estudar prazos e custos com essas empresas de logística que fazem entregas em todo o país, além disso,  disponibilizar mais de uma transportadora na sua loja virtual.
    Pequenos ajustes feitos com grande atenção e cuidado, certamente serão peças-chave para uma campanha assertiva de Black Friday. Investir com sabedoria em cada setor, irá gerar a crescente que você tanto espera nos negócios. 

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