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  • Dia do Cliente: 5 dicas para agregar valor a essa data.

    Dia do Cliente: 5 dicas para agregar valor a essa data.

    05/09/2022 - Gianna Mattjie

    Quando o assunto é negócios, a importância de nossos clientes é incontestável. Nos últimos anos vem sido crescente a celebração dessa data e muitas empresas aderem às promoções do Dia do Cliente para mostrar o quanto os consumidores são especiais.
     
    O Dia do Cliente é comemorado no dia 15 de setembro, a data foi criada em 2003 com o intuito de homenagear os clientes por serem o motor que impulsiona os negócios e também assim, buscar alavancar as vendas no mês de setembro.

    Diferente das demais datas comemorativas, o dia do consumidor visa celebrar a relação entre empresas e consumidor, desta forma, as estratégias devem ser focadas na valorização do cliente e reforço do compromisso com a satisfação dos consumidores. Uma das principais opções a serem lembradas nesse dia é que além de oferecer desconto para o consumidor em geral, é importante investir em ações de agradecimento para clientes fiéis. 
     
    Existem inúmeras dicas para que o seu Dia do Cliente seja um sucesso, e nós separamos algumas para você: 

    1. Planeje uma campanha de Dia do Cliente:

    Crie uma identidade visual para a sua campanha de Dia do Cliente e, de preferência, use uma abordagem que valorize o consumidor.  
    Você pode criar uma campanha exclusiva de Dia do Cliente com um slogan marcante homenageando seu público. 
    Combine estratégias de comunicação em diferentes canais e aumente o alcance de suas campanhas de marketing para este dia especial. 

     
    2. Aproveite para estreitar o relacionamento:

    Conquistar um novo cliente tem um custo até 7 vezes maior do que manter um atual, então aqui, é o momento de aproveitar a sua base de dados, e pesquisar quais são os clientes que mais fizeram compras no seu negócio. Se possível, envie algum brinde ou ofereça um desconto especial. Caso não tenha condições financeiras para isso, vale a pena enviar um e-mail com uma mensagem de agradecimento pela parceria.
    Ações simples como essas podem trazer o público mais perto da sua marca e demonstrar como a sua empresa está grata por tê-los ao seu lado.
    Além disso, é importante incluir na sua estratégia promoções segmentadas para diferentes grupos de clientes. Por exemplo, os clientes mais antigos merecem uma promoção diferenciada e personalizada para aumentar sua fidelização. Clientes que só compraram uma vez podem ser incentivados a voltar à sua loja com um bônus especial, enquanto os novos podem receber um desconto inaugural para sua primeira compra. 
    Desta forma, todos os clientes serão incluídos nessa homenagem do Dia do Cliente e a marca, empresa ou serviço consegue encaminhar todos para uma teia de bom relacionamento. 
     
     
    3. Ofereça benefícios diferenciados e prolongue as ofertas:

    Todo consumidor gosta de uma boa oferta. No Dia do Cliente, aproveite para fazer promoções e oferecer benefícios que conquistem! Podem ser descontos progressivos, frete grátis, cupom de descontos, combos de produtos. 
    Algo que tem boa aceitação entre os consumidores é a prática de oferecer brindes para pedidos feitos na data. Use de sua criatividade, para isso é importante estar conectado com o que seus clientes irão gostar mais.
    Uma ótima dica para intensificar as vendas, é estender o dia da celebração. Você pode incluir a semana do consumidor, ou até mesmo o mês do consumidor, incluindo diferentes ofertas no período, mantendo seus clientes conectados a marca e assim maximizar seus resultados.
     
     
    4. Invista em um atendimento especial:

    Com o mercado tão competitivo, são os detalhes que fazem a diferença. Apenas um bom produto não basta, ele deve estar associado a um bom atendimento. Uma opção é contar com estratégias de marketing digital para conseguir impactar cada cliente conforme seus gostos. Plataformas como Facebook e Google Ads já permitem que as empresas criem anúncios baseados em gostos, classe social, interesses, acontecimentos, ocupação, entre outros. 
    Você também pode utilizar suas redes sociais para fazer perguntas diretamente para o público para saber quais são seus gostos, e sabendo das preferências dos seus clientes, você pode apresentar ofertas que melhor se encaixam. 
    Ne o seu negócio for venda de produtos, aposte em realizar um envio personalizado, com mensagem especial, utilizando o nome do consumidor e colocando um brinde que seja a cara dele.
    Ao final de tudo, isso pode contribuir muito para sua empresa ganhar credibilidade com o cliente.

     
    5. Facilite o pagamento:

    Garanta uma experiência de compra impecável para seu cliente, ofereça um checkout transparente, que não redirecione o consumidor para outra página na hora de finalizar a compra, e disponibilize as formas de pagamento mais utilizadas, como cartão de crédito, boleto e Pix.
    Caso seu negócio possua produtos mais caros, oferecer opções de parcelamento sem juros são um forte aliado ao fechamento da compra. O Pix também é uma modalidade vantajosa para aplicar descontos significativos, uma vez que tem taxas mais baixas que outros métodos de pagamento.
     
     
    Seja qual for o seu segmento, aproveite essas pequenas dicas. O esforço para compreender o seu público é a melhor estratégia para que ambos de beneficiem. Não fique de fora do Dia do Cliente, esta data é, sem dúvida uma ótima oportunidade para alavancar suas vendas e investir em fidelização de seus clientes.
     

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