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  • Por que investir em um sistema que facilite a compra e venda de seus produtos rurais?

    Por que investir em um sistema que facilite a compra e venda de seus produtos rurais?

    21/02/2022

    Em qualquer atividade agrícola, o grande desafio do produtor rural, maior até mesmo do que o ato de produzir, é conseguir realizar a compra e venda de seus produtos rurais de uma forma mais eficiente e lucrativa para a cadeia de produção como um todo.

    Em outras palavras, a questão gira em torno do tão conhecido “problema de comercialização”, que se tornou ainda mais intenso com a pandemia do covid-19, fazendo com que produtores, fornecedores e agroindústrias tenham dificuldades em vender seus produtos.

    Porém, o mais interessante é que a pandemia também acelerou a transformação digital do agronegócio, fato esse que vem ajudando na criação de sistemas e plataformas capazes de facilitar a compra e venda de seus produtos rurais, com todo o processo ocorrendo de forma totalmente on-line.

    Aumento das transações de produtos rurais online

    A pandemia certamente foi e continua sendo um grande desafio a ser enfrentado pela sociedade mundial. Mas, um ponto positivo deste seríssimo problema está relacionado ao aumento do interesse de produtores rurais em realizar a compra e venda de produtos rurais, tudo de forma online.

    Com a Covid-19, as operações via internet ganharam bastante força na agropecuária, com o setor passando por um processo de digitalização que praticamente coloca a propriedade dentro do celular. 

    Prova dessa aceleração é apresentada em uma pesquisa denominada “A cabeça do agricultor brasileiro na era digital”, feita pela consultoria McKinsey. Essa pesquisa apontou que 46% dos produtores consultados preferem canais digitais para a compra de seus insumos. 

    A pesquisa mostrou também que a percepção de que a internet serviria apenas para consulta de preços já ficou no passado. Na atualidade, os participantes demonstram mais disposição de interagir dessa forma em outras fases do processo, seja para compra de insumos, seja para venda de seus produtos.

    Vantagens da compra e venda online de produtos rurais

    O mercado de negociações agrícolas está em franca transformação, procurando sempre por alternativas que facilitem os processos e ocupem menos de seu tempo. 

    Assim, como já vimos, a cada ano, o número de pessoas que preferem comprar online aumenta no meio agropecuário.

    Ao optar pela compra e venda de seus produtos rurais, o produtor terá muitas vantagens, tendo na autonomia a mais importante delas. Comprando ou vendendo online, a economia de tempo será grande, com o comprador conseguindo fazer comparativos de forma rápida, com suas necessidades sendo atendidas de forma segura e confortável. 

    Em uma plataforma de compra e venda de produtos rurais, o acesso é sempre rápido a todos os produtos, preços e prazos de entrega, a qualquer hora e em qualquer lugar onde o produtor tenha acesso à internet.

    Assim, dentre as vantagens mais significativas das transações online, vale citar:

    • Acesso a grande variedade de produtos;
    • Várias opções das principais marcas do mercado;
    • Ofertas e condições diferenciadas para o consumidor;
    • Menores taxas transacionais;
    • Atendimento rápido e prático via diversos canais de comunicação;
    • Segurança garantida na compra.

    Surge uma plataforma que facilita a compra e venda de produtos rurais

    Diante das necessidades atuais de produtores na compra e venda de seus produtos rurais, uma iniciativa inovadora surge e promete revolucionar as transações: a plataforma Bipp.

    Bipp é uma plataforma que facilita transações de compra e venda de produtos rurais entre uma rede que conta com mais de 400 produtores e 70 empresas, entre cooperativas e agroindústrias.

    Segundo Marcus Linhares, CEO da Bipp, essa é uma solução que permite às agtechs centralizar e baratear suas operações financeiras, além de ter acesso a uma comunidade crescente, que de janeiro a agosto de 2021 já havia feito transações de mais de R$ 6 milhões em produtos em 22 Estados. 

    Por meio da plataforma, o usuário facilmente pode criar sua própria loja virtual, incluir ofertas e anunciar demandas de forma gratuita. Também pode interagir com terceiros, como num grande shopping disponível na palma da mão — sendo cobrado apenas pela efetiva realização de transações financeiras.

    Em virtude da COVID-19, a prioridade da Bipp baseou-se na oferta de uma plataforma que fosse a mais completa possível para a exibição de produtos, realização de vendas e comunicação do comerciante com o cliente, amenizando os efeitos da crise causada pela disseminação da doença.

    A plataforma contribui com a criação de um ambiente mais colaborativo e sustentável, descentralizando a demanda das grandes marcas e dando vez a elos menores da cadeia econômica.

    Quer saber mais? Então conheça a plataforma da Bipp e veja todos os produtos negociados!

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