Carregando...
X
Crie sua conta Bipp
Fale agora com um consultor ou preencha o formulário e entraremos em contato:
Blog
Blog
  • 5 formas de vender sua produção agrícola de forma segura e eficiente

    5 formas de vender sua produção agrícola de forma segura e eficiente

    15/03/2022

    Você vende ou pretende vender sua produção agrícola por diferentes meios, como a internet, mas não sabe qual é a forma de pagamento mais eficiente para o seu negócio? Então lembre-se que facilitar o processo de venda é uma etapa importante para fidelizar clientes e atrair novos consumidores.

    Para isso, é cada vez mais essencial que o produtor rural (vendedor) conheça as diferentes formas de pagamento atualmente disponíveis. Elas vão auxiliar no crescimento do seu negócio e principalmente garantir uma boa experiência durante a compra da produção agrícola por parte dos clientes.

    Diante dessa necessidade, fizemos este guia. Nele você entenderá porque é importante diversificar as formas de pagamento da produção agrícola que vão entregar segurança e facilidade no momento da compra. 
     

    Por que diversificar as formas de pagamento da sua produção agrícola?

    Certamente você conhece alguém que já desistiu de comprar algo, pois só aceitavam dinheiro em papel e a pessoa estava só com o cartão? Essa é uma realidade que acontece a todo o momento com aquelas empresas que não se preocupam em diversificar as formas de pagamento.

    Assim, para que o seu consumidor tenha uma boa experiência de compra da sua produção agrícola, há a necessidade de que você, como empreendedor do ramo agrícola, ofereça diferentes tipos de pagamento que auxiliem na decisão dos seus clientes.

    Contudo, é importante ressaltar que a forma de pagamento, independente de qual seja, precisa garantir segurança e agilidade. Neste caso, vender seus produtos em uma loja virtual que transmita conforto e confiança pode ser uma excelente opção.

     

    5 formas de pagamento que você deve oferecer aos seus clientes

    Estar atento às muitas possibilidades de pagamento da produção agrícola é necessário para o sucesso de qualquer negócio. Sendo assim, é sempre importante conhecer os novos lançamentos do mercado quando o assunto é forma de pagamento.

    Além dos clássicos cartões de débito, crédito ou boleto, existem atualmente novas formas que você pode utilizar no seu negócio, caso do PIX. Veja os detalhes de cada uma dessas formas a seguir.

    1. Cartão de Crédito

    Essa é uma forma de pagamento que oferece agilidade e a possibilidade de parcelamento da produção agrícola, fato vantajoso para o comprador. 

    Para o vendedor é imprescindível conhecer as taxas cobradas pelas empresas administradoras dos cartões, bem como os prazos para que você receba os pagamentos. 

    1. Cartão de Débito

    A vantagem deste meio de pagamento é que o empreendedor recebe o valor de suas vendas no momento da transação. Mas, assim como o cartão de crédito, há possíveis taxas que venham a surgir, seja pelo uso da maquininha ou dos bancos.

    Além disso, colocar a produção para vender em uma loja virtual ou site com alto grau de segurança é fundamental, afinal os dados do cartão não podem, em nenhuma hipótese, vazar!

    1. Boleto Bancário

    O boleto bancário é muito utilizado para compras online. Após efetuar a compra, o cliente recebe um boleto via e-mail ou na própria página de sua loja virtual, assim que ele paga o boleto, a compra é aprovada. Para a loja, a oferta do boleto é uma ótima opção, principalmente para atender quem não possui cartões.

    Apesar disso, muitos clientes acabam não pagando os boletos, o que gera custos para o empreendedor no momento de emitir o boleto. 

    1. Pix

    O Pix é a forma de pagamento mais recente, tendo sido lançado oficialmente no Brasil em fevereiro de 2020. O Pix permite que empreendedores consigam pagar seus fornecedores e receber de seus clientes de forma quase instantânea.

    Comparada com o DOC e o TED, essa forma de pagamento é muito mais rápida e prática, sendo que, em poucos segundos, o dinheiro já está na conta. 

    O cadastro do Pix é feito em qualquer aplicativo de banco, onde é necessário cadastrar suas chaves-pix, (número de celular, CPF/CNPJ, E-mail ou chave aleatória).

    1. Gateway de Pagamento

    Essa é uma espécie de terminal onde são feitas transações dos pagamentos da sua empresa na internet. Os gateways são plataformas que facilitam o pagamento dos clientes sobre seus produtos, caso da produção agrícola, sempre com agilidade e segurança.

    Existem diferentes tipos de Gateway, como o Paypal, Mercado Pago e Pagseguro, cada um com suas características e regras.

    Vale destacar que essas opções são meios para facilitar que seu cliente encontre a melhor opção para efetuar a compra da sua produção agrícola. 

    Por isso, é preciso melhorar sua relação com seus clientes. Neste caso, utilizar a plataforma Bipp é uma excelente opção para o vendedor e para os compradores.

    BIPP é uma plataforma que oferece as melhores soluções de negócios para o Agro, garantindo as relações comerciais entre produtores rurais e compradores, além de diferentes meios de pagamento para tais transações.

    Assim, ao utilizar as maquininhas de cartão, links de pagamento e emissão de boletos, o vendedor terá mais opções para vender sua produção agrícola, e o comprador terá mais possibilidades, sempre com as melhores taxas!

     

    Quer saber mais sobre a plataforma Bipp? Então clique aqui e melhore sua forma de fazer negócios. 

     

Notícias Relacionadas